A Auditoria Geral da UERJ – AGUERJ é responsável pela avaliação dos controles internos das unidades acadêmicas e administrativas da UERJ, bem como das unidades de saúde (Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE, Hospital Universitário Reitor Hésio Cordeiro – HURHC e Policlínica Piquet Carneiro – PPC), orientando os gestores e verificando se os atos praticados na Universidade estão de acordo com as leis e normas vigentes.

Entre outras atividades administrativas, é de responsabilidade da AGUERJ a emissão de pareceres, relatórios de auditoria, além do acompanhamento das diligências feitas pelos órgãos de controle externo, da solicitação de apuração de responsabilidade quando verificar algum tipo de irregularidade e assessoria ao Conselho de Curadores desta Universidade.

O Ato Executivo de Decisão Administrativa – AEDA 106/REITORIA/2022, reestruturou a Auditoria Geral da UERJ – AGUERJ que é órgão de controle central responsável pelo acompanhamento da administração orçamentária, financeira, patrimonial e operacional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e demais atribuições constantes das normas legais vigentes.

Clique na nomenclatura de cada cargo para consultar as respectivas atribuições e competências.