Compete à Seção de Apoio Administrativo, sem prejuízo de outras atribuições:
I – Manter atualizada a legislação necessária ao desempenho das atividades da AGUERJ;
II – Gerenciar os serviços de expediente, representação e divulgação aos órgãos internos e externos, necessários ao funcionamento do órgão;
III – Arquivar, expedir e referenciar todos os papéis de trabalhos, relatórios e pareceres decorrentes das auditorias ordinárias ou extraordinárias, realizadas no âmbito da AGUERJ;
IV – Redigir e emitir os documentos e expedientes que lhe forem determinados ao Auditor Geral;
V – Manter o efetivo controle sobre os bens materiais móveis da AGUERJ, atuando como agente patrimonial, sempre que designado pelo Auditor Geral através de ato próprio;
VI – Auxiliar o gestor dos recursos financeiros recebidos pela AGUERJ, no que diz respeito à aquisição de materiais e prestação de contas;
VII – Arquivar documentos e manter atualizado o protocolo da Auditoria Geral;
VIII – Acompanhar e prestar informações através do e-mail da Auditoria Geral da UERJ;
IX – Enviar e-mail para ciência, aos servidores da Auditoria, de assuntos internos e informativos da UERJ;
X – Acompanhar e prestar informações nos processos de aposentadorias de responsabilidade de servidores como agentes patrimoniais;
XI – Cadastrar, atualizar e redefinir senhas de acesso dos agentes patrimoniais ao Sistema de Administração de Bens Móveis – SABM, conforme solicitado;
XII – Outras atribuições que lhe forem conferidas pelo Auditor Geral.