Compete à Coordenadoria de Controle de Gerenciamento de Riscos, sem prejuízo de outras atribuições:

I. Propor padronização de ações e procedimentos a serem adotados pelas Unidades
Acadêmicas e Administrativas, objetivando a uniformização de informações a serem prestadas;
II. Defender a importância da implantação do Gerenciamento de Riscos na UERJ;
III. Fortalecer o aprimoramento da estrutura de governança, disseminando a cultura de
gestão de risco e controle com foco na Integridade Pública;
IV. Avaliar os processos de Gerenciamento de Riscos e propor ações de melhoria;
V. Prestar consultoria para auxiliar na implementação e aprimoramento da gestão de riscos
na UERJ;
VI. Apoiar a operacionalização das atividades relacionadas à gestão de riscos à Integridade
Pública da UERJ;
VII. Orientar a administração no tratamento das ações às respostas aos riscos;
VIII. Propor ações de contingências eventualmente necessárias para minimizar os efeitos dos
riscos elencados na matriz de riscos;
IX. Monitorar a implementação das ações propostas para minimizar os efeitos dos riscos;
X. Enviar as informações pertinentes às suas atividades e orientações aos usuários para a
Coordenadoria de Integridade e Informação manter o site atualizado;
XI. Articular a disseminação das melhores práticas em gestão de riscos com os responsáveis
pelas unidades de gestão da integridade da UERJ;
XII. Exercer outras atividades de controle interno que lhe forem atribuídas pela(o)
Auditor(a) Geral.